Felizmente, a visão começou a mudar logo nos primeiros dias. O Brasil precisaria fazer bonito, e fez! (não em campo rsrsrs).
Se houvesse qualquer problema, o país confirmaria as previsões pessimistas e manteria sua má fama durante muito tempo.
Mas, ao pisarem nas terras tropicais e sentir o calor do povo brasileiro, os turistas, provenientes de vários países ao redor do mundo, mudaram por completo sua visão, e se deram conta que uma Copa do Mundo no Brasil poderia dar muito certo.
O reseultado positivo após o evento foi a publicidade dada ao país, e a visão positiva que pouco mais de 1 milhão de turistas passaram a ter do Brasil, após desfrutarem de suas belezas e da hospitalidade de seu povo.
Além de ter sido considerado o vice-campeão de público, atrás apenas da Copa de 1994, nos EUA, o evento impulsionou o setor de turismo em 6%, não só no Brasil, como em todo o continente latino-americano.
A quebra de tabus a respeito do continente, as desmistificações e o reconhecimento mundial, despertaram nos estrangeiros a curiosidade em conhecer melhor esse continente tão interessante e diversificado. O crescimento do turismo na região, inclusive, superou a média mundial de 4,5%, isso não só beneficiará o setor turístico e a economia nacional, como tornará o Brasil cada vez mais conhecido mundo afora.
André Felipe Maria