quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

A maior livraria da América Latina

A literatura é sem dúvida uma arte cativante. Os livros são itens indispensáveis para o processo de formação cultural de um país, seja ele qual for.
As obras literárias traduzem um pouco da identidade de um país, seus processos históricos e suas tradições. 
No Brasil, o hábito da leitura, embora ainda abranja a minoria da população, vem crescendo ao longo dos anos, potencializado pelo público jovem e pelas diversas feiras de literatura organizadas nas principais cidades do país.



Dentre as milhares livrarias espalhadas pelo país, algumas encantam não só pela quantidade de livros dos mais variados temas, mas também pelo tamanho de sua estrutura física, a sofisticação e harmonia de seus espaços e a modernidade arquitetônica.
Dentre os "templos da leitura" de maior destaque no Brasil, existem aqueles que superam a simples categoria de livraria e passam a ostentar o status de grandiosos pontos culturais e turísticos.


A mais surpreendente livraria do Brasil é sem dúvida a Livraria Cultura na capital paulista. Situada na emblemática Avenida Paulista, em meio aos arranha-céus, é uma dos pontos turísticos mais surpreendentes do centro financeiro da capital.
Com espaços para refeições, cafés, espaços infantis e espaços para leitura, o local é um point para diversos paulistanos.



Grande, moderna e versátil, a Livraria Cultura impressiona seus visitantes, tendo sido inclusive mencionada em alguns documentários estrangeiros sobre a cidade de São Paulo.
A decoração, o tamanho e a quantidade de exemplares vendidos atraem clientes de várias partes do país, além dos eventos que são realizados todos os anos no local.
Uma livraria gigante, em uma cidade gigante num país gigante.
André Felipe Maria

Um comentário: