sábado, 10 de janeiro de 2015

O melhor país do mundo para os aposentados

Aposentar.
Seja na América Latina, ou em qualquer outro país no mundo, cidadãos trabalham durante anos, para que um dia possam se aposentar e usufruir daquilo que acumularam durante anos de esforço.
Mas, quais seriam os melhores lugares para viver após a tão esperada aposentadoria? Quais países oferecem os melhores recursos? Onde os aposentados podem encontrar as melhores opções de lazer?




Pensando nessas pessoas, o site International Living resolveu listar os melhores países para se morar após deixar de trabalhar.
Dentre os 10 melhores, 5 estão situados no continente latino-americano. O melhor dentre todos é o Equador.
De acordo com o site, o país sul-americano possui praias ensolaradas, parte da Floresta Amazônica e montanhas cobertas de neve, fatores que agradam todos os perfis de aposentados. Além dos fatores geográficos, o baixo custo de vida também torna o país atrativo, diferente de nações europeias, onde é mais caro de se viver.




A charmosa capital equatoriana, considerada Patrimônio da Humanidade, é uma tranquila e segura cidade cosmopolitana. Uma metrópole com aparência de pacato vilarejo, Quito encanta aos seus visitantes, sendo inclusive, uma atraente cidade para estudantes que desejam fazer intercâmbio no Equador, turistas e pesquisadores. História, cultura, tranquilidade e infraestrutura são algumas das palavras que definem a capital do Equador.



Com imensas igrejas, belos museus, praças arborizadas e segurança, Quito é uma das cidades latino-americanas mais apropriadas não só para aposentados, mas também para qualquer tipo de visitante ou novo residente que almeja viver com qualidade. Assim como a capital, o restante do país também oferece excelentes acomodações, convidativas para residentes em potencial.
Outros países muito bem posicionados do ranking foram o Panamá (segundo), o México (terceiro), Costa Rica (quinto) e a Colômbia (oitavo).
André Felipe Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário