segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

São Paulo, a sexta cidade com maior número de bilionários no Mundo

São Paulo é sem dúvida uma capital envolvente. Amada e odiada, a maior cidade do país é uma caixinha de surpresas, onde se pode encontrar de tudo.
Uma das cidades mais prósperas do mundo, embora seja considerada não turística, tem como símbolo os milhares de prédios comerciais e luxuosos shopping centers. Uma das capitais mundiais da moda, São Paulo é o centro financeiro do Brasil e um dos polos econômicos do continente latino-americano, que inclusive, possui um PIB superior ao de alguns países, como Portugal, Paquistão, Irlanda, Iraque, Peru, Uruguai, Equador, Bolívia, Paraguai, Panamá e Argélia.



São Paulo faz jus ao seu status de "gigante dos trópicos" e é considerada a terceira cidade com o maior número de arranha-céus, perdendo apenas para Hong Kong e Nova York.
Endereços como a imponente Avenida Paulista ou a sofisticada Faria Lima e seus modernos edifícios constituem a identidade deste "monstro urbano", onde residem mais de 20 milhões de pessoas, espalhadas entre os milhares de edifícios que a compõem.




Como muitos já sabem, São Paulo é também uma capital repleta de problemas, dentre eles a criminalidade. Mesmo com tanta insegurança, a cidade é a "capital das grandes fortunas",  abrigando a grande maioria dos magnatas brasileiros e suas corporações.
A periculosidade já espantou alguns dos figurões paulistanos, como mais rico bilionário brasileiro Jorge Paulo Lemann, que após uma tentativa de sequestro de seus filhos, passou a morar em Zurique, na Suíça.




Mesmo após a "fuga" de alguns dos grandes afortunados, São Paulo ainda é a favorita dos investidores e o centro financeiro da nação brasileira.
Quem ao menos já passou perto das suntuosas mansões no Morumbi ou adentrou algum dos luxuosos apartamentos no Jardins, sabe bem o porquê São Paulo tem estilo e requinte.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo banco suíço UBS e pela consultoria Wealth-X, a capital paulista é considerada a sexta cidade do planeta com maior número de bilionários.



Com 36 figurões e suas fortunas bilionárias, a capital paulista se impõe como uma mega-cidade que não deve ser subestimada. Sede das maiores empresas do país e um satélite econômico na América Latina, este gigante é lar de mais da metade dos homens e mulheres mais ricos do Brasil.
Essa quantia ultrapassa a de cidades imponentes como Dubai, Paris, Tóquio, Los Angeles, Genebra, Zurique e Shanghai.
Os bilionários de São Paulo em sua maioria são homens, com mais de 50 anos e com fortuna média entre 2,5 e 3 bilhões de dólares. O brasileiro que reside no país e que possui a maior fortuna é o banqueiro Joseph Safra, um simpático torcedor do corinthians, morador de uma das mansões mais emblemáticas da capital e dono de uma fortuna de 16 bilhões de dólares. 



Imigrante libanês, Safra se naturalizou brasileiro e hoje é o segundo brasileiro mais rico, segundo banqueiro mais rico do mundo e o empresário mais rico residindo no Brasil. 
A sede de seu banco na Avenida Paulista é umas das construções mais sofisticadas de São Paulo, assim como tantas outras modernas edificações erguidas pela elite empresarial paulistana.
Não é atoa que o mercado de luxo na capital cresce gradativamente, ano após ano. São Paulo já conquistou o gosto das grandes marcas que visam ampliar cada vez mais sua atuação e potencializar seu mercado para atender às "reivindicações" deste seleto grupo de brasileiros.
André Felipe Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário