quinta-feira, 13 de novembro de 2014

A cachoeira mais alta do mundo

A Venezuela é sem dúvida um país muito belo. Suas deslumbrantes praias e florestas a fazem um dos países mais bonitos da costa caribenha.
 Um dos fatores que a tornam uma terra fantástica são suas belezas naturais, dentre elas o parque Cainama, o sexto maior parque ecológico do mundo e patrimônio da humanidade reconhecido pela UNESCO.
 O parque situado no sudeste da Venezuela, no estado Bolívar, abriga diversas atrações como morros, florestas, cascatas e rios.


O parque inaugurado em 1962 e declarado patrimônio da humanidade em 1994 possui mais de 30 mil kilômetros quadrados e apresenta uma extensão territorial superior ao tamanho da Bélgica.
Além de conter uma rica fauna e flora, tem como principal atração algo único no mundo, um record global e principal atração turística do país.



Essa atração é a impressionante Salto Ángel, com incríveis 970 metros de altura,  considerada a mais alta cachoeira do mundo!
Esta magnífica obra prima da natureza foi descoberta pelo aviador norte-americano James Crawford Angel, o que determina sua nomenclatura.
Após a descoberta, Angel divulgou a região e a tronou conhecida mundialmente, impulsionando o turismo que foi fomentado por diversos aventureiros e curiosos que queriam conhecer a maior cachoeira do mundo.
O aviador atribuiu ao local o apelido de "pedaço do paraíso na terra" devido ás belas montanhas, rios e cascatas que constituem a formação geográfica da região.


Consegue imaginar este tamanho?
Esta impressionante atração é mais alta que o Burj Khalifa, o maior edifício do planeta, que tem uma altura de 830 metros, bem maior que o morro do corcovado no Rio de Janeiro.
A queda d´água gerada pelo rio Chorún possui 807 metros initerruptos de queda. Da pra imaginar isso?


A Salto Angel é mais um dos gigantes da América Latina que entrou para o livros dos redords, e que, além de seu surpreendente tamanho, é uma fonte de turismo ecológico para a Venezuela atraindo aventeureiros de todas as partes do globo. 

André Felipe Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário